SOLUÇÃO PERFEITA PARA CERVEJAS À BASE DE TRIGO
Levedura de carácter frutado e fenólico, variando em função das condições de fermentação. Produz cervejas bem atenuadas e é ideal para estilos à base de trigo, como Belgian Wit e German Weizen. Produz as notas fenólicas usuais das cervejas de trigo e possibilita a produção de cervejas com alta "drinkability". Possui boa capacidade de permanecer em suspensão durante a fermentação.
Aplicação direta
Inocular a levedura diretamente no tanque de fermentação na superfície do mosto à temperatura de fermentação ou acima dela. Para evitar a formação de grumos, o fermento seco deve ser polvilhado progressivamente sobre o mosto, certificando-se de que cobre toda a superfície disponível. Idealmente, o fermento deve ser adicionado durante a primeira parte do enchimento do tanque, caso em que o mosto pode ter uma temperatura mais elevada do que a fermentação. O fermentador, pode então, continuar a ser enchido com mosto em uma temperatura mais baixa para atingir a temperatura de fermentação.
Com reidratação prévia
Alternativamente, você pode polvilhar o fermento sobre um mínimo de 10 vezes seu peso, usando água estéril ou mosto (fervido e lupulado), a uma temperatura entre 25 e 29 ° C (77 ° F e 84 ° F). O fermento deve repousar por 15 a 30 minutos sobre o líquido e, em seguida, misture delicadamente. O creme resultante é posteriormente adicionado ao tanque de fermentação.
DOSAGEM: 50 a 80 g/hl
ANÁLISE TÍPICA:
% peso seco: 94.0 – 96.5
Células Viáveis no empacotamento: > 6 x 109 /g
Bactérias Totais*: < 5 / ml
Bactéria ácido acético*: < 1 / ml
Lactobacillus*: < 1 / ml
Pediococcus*: < 1 / ml
Levedura selvagem não Saccharomyces*: < 1 / ml
Microorganismos Patogênicos: de acordo com regulamentação vigente
* Quando a levedura seca é inoculada a uma taxa de 100 g/hl, equivale a uma concentração de > 6 x 106 céluluas viáveis/ml